segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Você tem uma história para contar? @conradrose

Então venha participar deste encontro lúdico que utiliza a língua portuguesa como instrumento para o exercício artístico da literatura. Além disso, o processo tem acompanhamento posterior à distância para a formatação de textos literários e também orienta quanto ao registro e à publicação da obra produzida.


Síntese do conteúdo programático: apresentação do oficineiro; exposição sobre criação literária em prosa; iconografia clássica; elementos do texto narrativo; construção do personagem; elaboração do enredo; força dramática; discurso direto; direitos autorais e mercado; introdução ao software livre; proposta prática.


Onde?
Ponto de Cultura Palco Escola
Avenida Venezuela, 238
Gamboa, Rio de Janeiro


Quando?
Sexta, 30 de setembro de 2011.
das 13:30 às 16:30, pontualmente.


Quanto?
Gratuito!
Mas, você pode contribuir com um livro lido ou uma lata de leite m pó. Os livros fomentarão a biblioteca do Palco Escola. O leite será doado para o Instituto Nacional do Câncer - INCA.


Inscrições e informações: 
Ponto de Cultura Palco Escola.
 21 22330670       
pcpalcoescola@gmail.com


Obs.: opção de novas datas para grupos oriundos de escolas públicas e ações sociais, sem custo algum.






Conheça outros formatos do projeto:
http://oficinadeconto.blogspot.com/2010/09/modulos.html


Conrad Rose, escritor e biógrafo, desenvolve oficinas literárias itinerantes desde 2003. Há 6 anos produz o podcast de samba Muqueca de Siri, melhor programa de rádio via internet em 2007, segundo a APCA.
Contato do oficineiro: conradrose@hotmail.com


Formulário para a inscrição:
Nome:
E-mail:
Telefone:
Ocupação:
Como chegou até a oficina?
Conhece software livre?
Já participou de algum projeto social?
Como pretende multiplicar o conhecimento adquirido na oficina?


'Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros. Não se sente intimidada que os outros sejam capazes e bons. Para ele ou ela a auto-confiança vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo.' -- Arcebispo Desmond Tutu em Nenhum Futuro Sem Perdão (No Future Without Forgiveness).

Nenhum comentário:

Postar um comentário