quinta-feira, 16 de junho de 2011

Se sua empresa não aparece no Google, você perde clientes!

Por Ricardo Prates Morais


É o que revela as últimas pesquisas do Ibope sobre internet. No Brasil existem 73,9 milhões de internautas, 87% deles entram na internet semanalmente. 85% dos internautas utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços, e 90% dos consumidores ouvem sugestões de pessoas conhecidas antes de comprar algo, enquanto 70% confiam em opiniões expressas on-line.
O Brasil liderou o mercado de sites de buscas na internet na América Latina em março, aponta um levantamento realizado pela comScore. Os internautas brasileiros fizeram 5,9 bilhões de buscas na web, 34% a mais que no ano passado, quando foram efetuadas 4,4 bilhões de buscas.


Marketing online – marketing de busca


O aumento da utilização das buscas online pelos brasileiros foi superior ao crescimento registrado em toda a América Latina: 18,5 bilhões de buscas, 21% mais do que em 2010.


A pesquisa mostra ainda que nove a cada dez buscas foram realizadas no Google – que detém 90,5% do mercado latino-americano.


Captou?


Não é difícil compreender o quanto é importante para que um site tenha audiência qualificada, aparecer entre os primeiros resultados do Google, seja através de links patrocinados ou através do trabalho de otimização de site.


Fonte: WebContexto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário