quarta-feira, 27 de julho de 2011

Agências...>>> Por @rpmorais

Agências de publicidade ainda não sabem como lidar com as redes sociais.


O Digitalks Day foi um evento que ocorreu no Rio de Janeiro no dia 18/05 com o objetivo é levantar as tendências do Marketing Digital e debater o mercado através de palestras e painéis com profissionais influentes no Marketing e Publicidade Online.


No debate “Oportunidades de Comunicação, Relacionamento e Negócios no Mercado Digital”, que reuniu Douglas Ribas, executivo de negócios da PagSeguro, Gabriel Kenski, diretor de negócios da Media Factory, Gustavo Pereira, vice-presidente da ABRADi Rio de Janeiro, Marcelo Abrileri, sócio-fundador da MOL e Sérgio Prazeres, presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, e que foi mediado pelo editor do site e da revista do Adnews, Marcelo Gripa, a conversa girou em torno da relação das agências com a propaganda digital e as mídias sociais.


As conclusões do debate foi que os clientes ainda são reticentes em relação às redes, ou seja, ainda não têm coragem de investir pesadamente no meio, que, apesar de ser realidade para 80 milhões de brasileiros, ainda representa apenas 5% do volume de investimentos publicitários do país.


Os participantes foram unânimes com relação ao fato de que as agências ainda estão aprendendo a lidar com o consumidor nas mídias sociais, atual vedete da rede.


Ou seja, a culpa das empresas não investirem mais no marketing e comunicação em redes sociais também é das agências de publicidade que continuam voltadas para o meio offline e ainda não entraram de cabeça no mundo das redes sociais.


Já está mais do que na hora de mudar isso.


Fonte: Publicidade na Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário