terça-feira, 26 de julho de 2011

Webdesign >>> Por @titecnologia

Webdesign: A importância do conteúdo


Diogo Barreto


Existem dois tipos de empresários… Aqueles que reconhecem a importância do conteúdo dos seus sites e sabem como utilizá-lo como ferramenta de comunicação para vendas, e aqueles que tratam como um elefante no sofá da sala. Que ignoram o fato de ter um site e sempre está repetindo pra si mesmo como um mantra, “não preciso investir no site, ele já diz tudo que as pessoas precisam saber sobre minha empresa”.


Você se identificou com esse último empresário? Então, está com sérios problemas. Para obter receita através do site, você precisa divulgá-lo. Não adianta você lançar seu site na rede e esperar por visitas. Isso NÃO acontece!


Portanto, quando for refazer o seu site, não se concentre apenas no design. Embora a aparência do seu site seja importante e represente sua marca, não seja negligente com o conteúdo do seu site.


Um website deve ter informações úteis e de fácil acesso com soluções para as necessidades dos clientes potenciais, tais como dicas, estudos de caso e depoimentos. No geral, deve servir como centro de recursos para seus visitantes.


Ao fornecer conteúdo que o seu público precisa, você estabelece liderança em seu segmento de mercado.


Como obter sucesso com seu site na Internet


Veja algumas dicas para aumentar as suas chances de obter mais conversões através do seu site.


- Não exponha seus clientes a tantos anúncios. As pessoas não gostam de serem expostas a produtos ou serviços o tempo todo.


- Como assim você ainda não tem um blog? Um blog é a melhor maneira de se conectar ao seu público e compartilhar seu conteúdo. Além de ser um centro de divulgação de conteúdo, você pode mostrar um pouco da sua personalidade.


- Conecte-se as mídias sociais! O marketing nas mídias sociais é fundamental para impulsionar o tráfego dos seus visitantes.


- Usabilidade. Ofereça todas as informações de maneira prática e rápida. Não se esqueça de deixar suas informações de contato e formulários sempre à disposição do usuário.


- Se concentre nas palavras-chave! SEO (Otimização para buscadores) é a parte onde você pode alavancar o número de visitas do seu site. Usando as palavras-chave corretas do seu segmento e seja encontrado nos buscadores.


Lembre-se, manter seu site atualizado é um grande passo para obter sucesso com seu marketing na internet.


Fonte: Blog de Marketing Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário