segunda-feira, 25 de julho de 2011

Seriedade no Marketing Digital >>> Por @pliniomkt

Seriedade no Marketing Digital, um apelo a todos os profissionais do ramo.


O mercado de Marketing Digital está crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo. É um mercado novo, há muito o que se desenvolver.


De acordo com alguns especialista o próprio Marketing ainda está em processo de estruturação, se é que um dia poderá ser dito que se estruturará algo tão associado com o mercado e o consumidor, será como o ramo da tecnologia, sempre se desenvolvendo mais e mais.


Em mercados novos há sempre muitas oportunidades. A demanda cresce e novos profissionais possuem a possibilidade de ingressarem no ramo. Seguindo novos nichos o mercado fica menos competitivo, há oportunidades para quem é novo mostrar o que conhece.


O Marketing Digital está no processo de incubação acadêmica. Onde começa a formar conceitos próprios e principalmente metodologias. O empirismo começa a dar espaço para teorias, sendo experimentado e consolidado.


Mas no mercado sempre há os oportunistas, pessoas que não se importam com nada além de ganhar o seu. Cada um leva a vida como deseja, mas isso seriamente prejudica o mercado que está em desenvolvimento.


O Marketing Digital é inquestionável em termos de possibilidades. O que falta agora é resultados concretos de êxito. E não é um case de uma empresa que vai fazer a consciência do empresário mudar e investir nos Marketing Digital, Mas sim o a segurança passada pelos profissionais.


Então se deseja seguir este ramo, ótimo, é um ótimo mercado. É dinâmico e estimulante. Porém exige muito empenho, não é simplesmente conhecer alguns artigos em blogs que vai formar um bom profissional.


Agarre as oportunidades que tiver, faça cursos especializantes, leia bons livros, sempre aprendendo conceitos mercadológicos e não receitas de bolos. E o que aprender, repasse, crowdsourcing é bem interessante para o mercado. Não diga que sabe o que não sabe, e o que fez o que não fez, máscaras não duram para sempre. Se empenhe, estude e experimente.


Fonte: Tecnocrata Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário