terça-feira, 2 de agosto de 2011

Geração Y >>> Por @brunounix

Infográfico: Hábitos sociais da nova geração.


Não há dúvida de que as mídias sociais estão mudando completamente a vida diária de todos nós. Mas o que é ainda mais notável é o fato de que os adolescentes são os que mais estão sentindo os impactos. Primeiro, porque os seus hábitos estão sendo formados agora, e segundo, pela receptividade que o mundo está tendo com essa mudança.


O infográfico foca nos hábitos dessa nova geração.


Quando perguntado: O que vocês preferem? Chamada ou mensagem de texto? A maioria respondeu mensagem de texto, com 71%. Dos 29% restantes que preferem as chamadas de voz, 13% disseram que falam ao telefone por mais de 60 minutos, enquanto o mais comum é que estas chamadas não excedam 15 minutos (34% dos entrevistados).


Um fato curioso é que 45% dos adolescentes enviam pelo menos 30 mensagens por dia (seja para o Twitter, Facebook ou SMS simples).


Sobre o assunto destas mensagens, 54% (maioria absoluta) usam apenas para conversar. Em segundo lugar estão aqueles que utilizam as mensagens para planejar e organizar algo (com 20%) e em terceiro lugar aqueles que preferem apenas fofocar (10%).


Na maioria das redes sociais é possível anexar imagens as nossas mensagens, mas apenas 51% o fazem algumas vezes por mês. 6% dos usuários publicam mais de 3 vezes por dia, se não me engano os outros 24%não publicam nada. O restante é um equilíbrio entre aqueles que nunca fazem e aqueles que gostam de fazer.


Graças aos planos de dados, conexão 3G o envio de mensagens para redes sociais não é algo exclusivo apenas de casa, mas pode ser feito de qualquer lugar. No entanto, 28% continuam a fazê-lo de casa (comodidade). Para nossa surpresa, 2% dos usuários pesquisados ​​fazem durante a condução para algum lugar, o que não é recomendado por causa do perigo envolvido.


Em sala de aula, viajando de carro, durante uma refeição, praticamente as redes sociais são utilizadas de todos os lugares.


O pessoal do Lab42, os autores do estudo e do infográfico fizeram uma pergunta a todos os entrevistados:


Como você se sentiria se você não puder enviar mensagens durante o dia? 


A resposta coincidida foi:


Eu não me importaria, porque eu tenho Facebook.


Outro fator citado é a forma de se expressar na internet e recentemente tem se popularizado com uma nova forma de acrônimos para abreviar as mensagens. As maiorias dos entrevistados os conhecem, exceto um ou outro que é mais difícil de compreender (como 143, que significa Eu te amo pelas letras de cada palavra).


O último é o tipo de aplicações que mais são utilizadas em seus smartphones e é aí que vemos claras diferenças entre o sexo masculino e feminino. Enquanto as mulheres preferem aplicativos de redes sociais, os homens estão optando para os jogos.


Um infográfico impressionante, que traz uma riqueza de fatos interessantes sobre os hábitos sociais da nova geração.






Fonte: Marketing Digital 2.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário