quinta-feira, 7 de julho de 2011

Plugins e Extensões para SEO no Firefox ..Por @saviolp

Existem inúmeras extensões e plugins gratuitos para serem utilizados no trabalho de otimização. Vou falar um pouquinho das extensões e plugins que eu utilizo no Firefox. Leia também sobre plugins de SEO para wordpress…


. Rank Checker: Permite uma análise competitiva de websites por palavras-chave;
. SEO X-Ray: Análise da página. Permite encontrar a quantidade de links para determinada página (internos e externos), título e meta tags, além da densidade de palavras-chave da página;
. Compare Sites: Permite a comparação de sites: page rank, page age, links, páginas indexadas, tráfego estimado, social links.
. SEO for Firefox: A principal vantagem dessa ferramenta é que ela mostra os dados competitivos (page rank, page age, links) diretamente na página do mecanismo de busca (Google, Yahoo). Além disso, permite a visualização realçada  de links nofollow, internos e externos.
. Flagfox 4.1.4.: Permite descobrir a localização física do servidor da página.
. WappAlizer: Identifica a tecnologia utilizada no desenvolvimento do site, como WordPress, Google Analytics e outras.
. Link Diagnosis: Permite uma análise mais aprofundada dos links e texto âncoras do site. Entretanto, deve ser analisada junto de outra ferramenta de links chamada WhoLinks2me.
. Firebug: Definitivamente uma das extensões mais importantes para o profissional de SEO. Essa extensão permite a análise dos elementos htmls da página de forma rápida e visual, além de se unir ao plugin Page speed. O plugin Page speed identifica os erros que causam o site a perder velocidade (um quesito que tem se tornado cada vez mais importante para os mecanismos de busca);
. SEO toolbar: Essa ferramenta encontrada no site seobook.com agrega o Rank Checker, SEO X-Ray, e várias outras opções para análise competitiva. Sem dúvida é a minha maior dica para análise de concorrentes em SEO. Com essa ferramenta, é possível identificar o Page Rank do site; quantidade de páginas indexadas noYahoo, assim como links; Análises no Alexa, Compete e outros.




Fonte: Tecnocrata Digital

Um comentário: